quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Em quem os animas votariam nessa eleição?



Os bichos, claro, não podem ir às urnas, mas na hora de decidir o voto os eleitores podem muito bem levar em conta o interesse de seus candidatos pelo bem-estar animal (entre outras questões, claro!). A ONG WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal mapeou os candidatos das cinco regiões brasileiras que, ao longo da vida política, mostraram alguma preocupação com o bem-estar dos animais – seja por meio da criação de projetos de lei ou, até mesmo, a partir da participação em algum programa oficial que defenda a causa.

Com o slogan “Tome partido dos animais. Eles não votam, mas você sim!”, a ONG divulgou, no site Vote pelos Animais, o nome de todos os candidatos que conseguiu mapear. A ideia é que os eleitores possam consultar a lista antes de decidir, definitivamente, em quem votar. No portal, o internauta também pode compartilhar, em redes como Twitter e Facebook, o perfil dos concorrentes que mais gostar.

Para chamar a atenção para a causa, a WSPA ainda usou expressões usadas por todos nós no dia-a-dia e que fazem referência aos animais. “Não eleja gato por lebre nessas eleições”, “Se você escolher errado, aí é que a vaca vai pro brejo” e “Votar nulo? Pode ir tirando o cavalinho da chuva!” são só algumas delas.

Faltando quase uma semana para o dia da votação, vale a pena dar uma olhada no site! Quem conhecer um candidato que não está na lista, mas têm histórico ou interesse pela proteção dos animais, ainda pode entrar em contato com a ONG, reivindicando a presença do político no mapeamento.


http://www.votepelosanimais.org.br/index.htm

Nenhum comentário: